$1982
resultado de s,Desfrute de Presentes Virtuais Sem Fim, Enquanto Explora o Mundo Dinâmico dos Jogos com a Acompanhante da Hostess Bonita, Que Torna Cada Momento Especial..Exerceu igualmente como consultor, professor, inspectador orientador e coordenador pedagógico do Ministério da Educação. Também se destacou pelo seu associativismo em Loulé e na região, tendo sido o principal responsável pela fundação da Casa da Cultura, do Clube de Ténis, do Rugby Club. Foi igualmente atleta pelo clube Louletano, pelo Benfica e pelo Faro e Benfica, nas modalidades de futebol, atletismo e ''rugby''. Nos últimos anos de vida iniciou uma carreira como escritor, tendo produzido alguns livros de poesia, com ''Coisas do Coração'', ''Afrodites'', ''...para que não digas que não falo de amor...'', ''e se o mar fosse eu?'', ''Grito só silêncios nas asas do Verbo'' e ''Retalhos Poéticos do Quotidiano''.,Como o carro-motor é o único do trem que pode frear, suas rodas travam (ou seja, literalmente travam e deslizam nos trilhos, de forma ineficaz) devido à frenagem de emergência que o maquinista tenta realizar. Ele será criticado por não ter usado o freio reostático (ou elétrico) que poderia ter desacelerado o trem, mas explicará no julgamento que isso teria desconectado os freios pneumáticos do carro-motor, o único do trem a frear. No entanto, segundo o perito do Instituto Nacional de Investigação em Transportes e Segurança dos Transportes (INRETS) encarregado da investigação, Jean-Pierre Pascal, o condutor não sabia que tinha apenas os freios da seção pneumática do carro-motor e esqueceram de usar a frenagem dinâmica. Além disso, os maquinistas dos trens Z 5300 hesitam em usar o freio dinâmico devido ao risco de travamento das rodas do truque do motor durante uma ação combinada com o freio pneumático. O cálculo realizado por esse especialista mostra, no entanto, que se o maquinista tivesse ativado o sistema de frenagem dinâmica (ao alcance no painel), o trem provavelmente teria desacelerado o suficiente para evitar um grande desastre..
resultado de s,Desfrute de Presentes Virtuais Sem Fim, Enquanto Explora o Mundo Dinâmico dos Jogos com a Acompanhante da Hostess Bonita, Que Torna Cada Momento Especial..Exerceu igualmente como consultor, professor, inspectador orientador e coordenador pedagógico do Ministério da Educação. Também se destacou pelo seu associativismo em Loulé e na região, tendo sido o principal responsável pela fundação da Casa da Cultura, do Clube de Ténis, do Rugby Club. Foi igualmente atleta pelo clube Louletano, pelo Benfica e pelo Faro e Benfica, nas modalidades de futebol, atletismo e ''rugby''. Nos últimos anos de vida iniciou uma carreira como escritor, tendo produzido alguns livros de poesia, com ''Coisas do Coração'', ''Afrodites'', ''...para que não digas que não falo de amor...'', ''e se o mar fosse eu?'', ''Grito só silêncios nas asas do Verbo'' e ''Retalhos Poéticos do Quotidiano''.,Como o carro-motor é o único do trem que pode frear, suas rodas travam (ou seja, literalmente travam e deslizam nos trilhos, de forma ineficaz) devido à frenagem de emergência que o maquinista tenta realizar. Ele será criticado por não ter usado o freio reostático (ou elétrico) que poderia ter desacelerado o trem, mas explicará no julgamento que isso teria desconectado os freios pneumáticos do carro-motor, o único do trem a frear. No entanto, segundo o perito do Instituto Nacional de Investigação em Transportes e Segurança dos Transportes (INRETS) encarregado da investigação, Jean-Pierre Pascal, o condutor não sabia que tinha apenas os freios da seção pneumática do carro-motor e esqueceram de usar a frenagem dinâmica. Além disso, os maquinistas dos trens Z 5300 hesitam em usar o freio dinâmico devido ao risco de travamento das rodas do truque do motor durante uma ação combinada com o freio pneumático. O cálculo realizado por esse especialista mostra, no entanto, que se o maquinista tivesse ativado o sistema de frenagem dinâmica (ao alcance no painel), o trem provavelmente teria desacelerado o suficiente para evitar um grande desastre..